Neste sábado, dia 21 de abril o Urawa Red Diamonds irá enfrentar o Omiya Ardija em jogo válido pela 7ª rodada da J. League 2012. A partida ocorrerá no NACK5 Stadium Ōmiya e tem inicio previsto para as 18:30min (horário local).
O Urawa Reds vem embalado na J. League 2012 após a última vitória contra o Vissel Kobe. Com o resultado da rodada passada os Reds chegaram a vice liderança e querem a vitória para se manter na zona de classificação da ACL e (dependendo de resultados) chegar ao topo da tabela. Apesar de não ser o mandante do jogo a partida será em Saitama e a torcida promete encher o estádio para apoiar a equipe.
Já o Omiya Ardija vem de um empate fora de casa (contra o Marinos), porém venceu apenas uma partida na J. League e amarga a 14ª colocação, assim a equipe necessita da vitória para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.
Comparativo dos confrontos entre as duas equipe
O Urawa tem larga vantagem nos confrontos diretos contra o Omiya Ardija.
Apesar das diferentes posições na tabela a partida é o derby local epor isso podemos esperar um jogo extremamente disputado, literalmente jogado na raça. Nós torcedores dos Reds esperamos que a equipe faça um bom jogo e traga mais esses 3 pontos que são tão importantes para chegar ao topo da tabela, e além disso é claro não custa nada secar o jogo do Vegalta Sendai, pois se o mesmo perder os Reds com toda certeza entrarão ainda mais empolgados para a partida!
URAWA RED DIAMONDS 1 x 4 CEREZO OSAKA
A terceira partida dos Reds na Yamazaki Nabisco Cup ocorreu neste dia 18 de abril no Saitama Stadium 2002 e foi válida pelo Grupo A da Copa da Liga do Japão. A partida teve início as 19:30min desta quarta-feira (horário no Japão) e contou com um público de mais de 16.500 pagantes.
A equipe de Saitama entrou com o time reserva e fez feio frente a sua torcida, tomando uma goleada de 4 à 1. A boa notícia é que o jovem Haraguchi voltou a jogar bem, sendo o único que mostrou empenho e bom futebol em campo.
Com o resultado os Reds caíram para a 6ª posição do grupo A, e se encontram fora da zona de classificação para a próxima fase. Abaixo os "melhores" momentos da partida:
Nesta quarta, dia 18 de março o Urawa Red Diamonds irá enfrentar o Cerezo Osaka em jogo válido pela 3ª rodada da Yamazaki Nabisco Cup. A partida ocorrerá no Saitama Stadium 2002 e tem inicio previsto para as 19:30min (horário local).
O Urawa Reds vem de uma amarga derrota no último jogo na Yamazaki Nabisco Cup, onde saiu de campo perdendo de 4 a 3 do Júbilo Iwata em um dos jogos mais emocionantes da copa. Já o Cerezo está na última posição do grupo, porém possui um jogo a menos e quer tirar o atraso na competição ganhando os 3 pontos na partida de amanhã.
Comparativo dos confrontos entre as duas equipes
Os Reds possuem grande vantagem nos confrontos diretos.
Com posições muito distantes na classificação o jogo promete pegar fogo, com os Reds querendo subir mais na tabela e o Cerezo tentando sua primeira vitória na copa da liga.
Agora resta a nós torcer para que o Urawa Reds consiga mais uma boa vitória em casa, para que possa ir cada vez mais longe na buca pelo título da Nabisco Cup 2012.
URAWA RED DIAMONDS 2 x 0 VISSEL KOBE
A sexta partida do Urawa Reds na J. League 2012 ocorreu neste dia 14 de abril no Saitama Stadium 2002 e foi válida pela 6ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 15:03min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 25.800 pagantes.
Escalações Urawa Reds:Nobuhiro Kato, Keisuke Tsuboi, Mitsuru Nagata, Tomoaki Makino, Tsukasa Umesaki, Yosuke Kashiwagi, Márcio Richardes, Keita Suzuki, Tadaaki Hirakawa, Yuki Abe e Popó; Vissel Kobe:Kenta Tokushige, Takahito Soma, Kazumichi Takagi, Lee Kwang-Seon, Ryo Okui, Yoshito Ōkubo, Hideo Tanaka, Masahiko Inoha, Takuya Nozawa, Takayuki Yoshida e Ken Tokura;
Resumo
Em sua terceira partida jogando no Saitama Stadium 2002 nesta J. League 2012 o Urawa Reds saiu de campo com uma ótima vitória. Quem deu o pontapé inicial foi o Vissel Kobe, mas as boas jogadas no primeiro tempo vieram dos pés da equipe de Saitama.
KASHIMA ANTLERS 1 x 3 URAWA RED DIAMONDS
A quinta partida do Urawa Red Diamonds na J. League 2012 ocorreu neste dia 7 de abril no Kashima Soccer Stadium e foi válida pela 5ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 17:04min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 23.500 pagantes.
Resumo
Na sua terceira partida jogando fora de Saitama na J. League 2012 o Urawa Reds saiu de campo com um ótimo resultado sobre o Kashima Antlers.
Imagem: urawa-reds.co.jp
O Kashima deu o pontapé inicial, e começou com um esquema tático completamente ofensivo. Tão ofensivo que antes mesmo do 2' de jogo conseguiu abrir o placar. Em uma boa jogada pelo lado direito, Takahide Umebachi puxou a pelota para o pé direito e cruzou bonito no segundo pau, o zagueiro Tsuboi não acompanhou a jogada e Shinzo Koroki subiu livre e de cabeça meteu a bola no fundo das redes. Parecia ser o início da tão esperada vitória dos Antlers na J. League 2012. Só parecia. Não deu nem tempo da torcida do Kashima comemorar direito que saiu o gol do empate dos Reds. Aos 3 minutos da primeira etapa, a bola sobrou para o meia Kashiwagi (sempre ele) que driblou o zagueiro e fez um belo lançamento para o meio da área. O brasileiro Márcio Richardes mostrou por que mereceu a chance de começar a partida como titular, dominou a bola com categoria e chutou girando direto para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Sogahata. Um belíssimo gol!
O gol da virada não tardou a chegar, aos 5 minutos Kashiwagi puxou o contra-ataque pelo meio de campo, tocou para o capitão Yuki Abe que de primeira lançou o brasileiro Popó que finalizou a jogada com um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro. Mais um golaço mostrando uma bela triangulação do meio campo da equipe de Saitama.
O jogo ainda estava em aberto, porém os Reds dominavam a partida e assim foram coroados com mais um gol. Já nos 25' o meia Umesaki viu Richardes bem posicionado e fez uma belo lançamento para o camisa 10 que ao dominar a bola foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Toru. O juiz não perdeu tempo e marcou a penalidade, que com grande perícia foi convertida pelo brasileiro Richardes. E assim terminou o primeiro tempo, 3 à 1 para os Reds.
Na segunda etapa o Urawa apena administrou a partida, onde o Kashima atacava tentando reverter o placar e os Reds praticamente apenas se defendiam. A uníca boa jogada ofensiva da equipe de Saitama ocorreu aos 71' no contra-ataque puxado por Kashiwagi, mas o time não conseguiu ampliar o placar. Os Antlers continuaram tentando diminuir a diferença no placar até o final do jogo, mas a defesa do Urawa não bobeou e segurou o resultado. Com o final do jogo placar terminou em 3 à 1, sendo mais uma importante vitória para os Reds.
Conclusões
Com a vitória fora de casa o Urawa Red Diamonds conseguiu subir boas posições na tabela, chegando temporariamente a quinta colocação na J. League. O triunfo também serviu como revanche para a torcida, que estava engasgada com a derrota sofrida para o KashimaAntlers na final da Yamazaki Nabisco do ano passado.
O técnico Petrovic foi feliz nas alterações feitas na equipe, onde não abriu mão do seu esquema tático e mudou apenas as peças que entrariam em campo. A defesa se apresentou bem na partida e o meio campo voltou a render tudo o que podia. Os destaques ficam para o meia Kashiwagi e principalmente para o brasileiro Márcio Richardes, que fez uma ótima partida sendo um dos principais motivos da vitória dos Reds.Esperamos que ele continue com esse bom ritmo de jogo, pois jogando como hoje se tornará uma peça importante para a equipe rumo a classificação para a ACL e aos tão sonhados títulos na temporada 2012!
Neste sábado, dia 7 de abril o Urawa Red Diamonds irá enfrentar o Kashima Antlers em jogo válido pela 5ª rodada da J. League 2012. A partida ocorrerá no Kashima Soccer Stadium e tem inicio previsto para as 17:00min (horário local).
Imagem: Goal.com
Os Reds conseguiram apenas um empate jogando em casa na última rodada na J. League, e por isso precisa do resultado para continuar nas posições mais altas da tabela. Além disso a vitória é importante para mostrar que a equipe de Saitama também consegue bons resultados fora de casa e que possui um bom elenco para repor os desfalques do time.
Já o Kashima Antlers vai em busca de sua primeira vitória, pois nas 4 rodadas disputadas a equipe somou apenas 1 ponto, e no momento amarga a última posição da liga japonesa.
Após o último confronto entre as equipes que resultou no vice-campeonato na Yamazaki Nabisco Cup de 2011, o Urawa Reds quer a vitória não apenas para continuar subindo na tabela, mas também para vingar a derrota e a perda do título na temporada passada. O jogo promete pegar fogo fazendo valer a antiga rivalidade entre as duas equipes, sendo a chance da equipe de Saitama afundar de vez o Antlers no campeonato. Agora é torcer para que venha a vitória e junto com ela os valiosos 3 pontos.
JÚBILO IWATA 4 x 3 URAWA RED DIAMONDS
A segunda partida dos Reds na Yamazaki Nabisco Cup ocorreu neste dia 04 de março no Yamaha Stadium e foi válida pelo Grupo A da Copa da Liga do Japão. A partida teve início as 19:04 min desta quarta-feira (horário no Japão) e contou com um público de mais de 7.824 pagantes.
Conclusões
A partida foi um jogão, mas infelizmente a equipe reserva dos Reds não conseguiu sair com a vitória fora de casa. O meio campo do Urawa Reds não funcionou, o brasileiro Márcio Richardes mostrou o por que de estar no banco (que é o seu lugar), pois não jogou nada ano passado e hoje novamente fez uma péssima partida. A defesa do Urawa não se encontrou em campo, abrindo muitos espaços permitindo as chegadas do Júbilo. O destaque negativo da defesa foi o camisa 12 Koji Noda, que além de ter feito uma partida desastrosa fez bobeira nos últimos minutos de jogo entregando de bandeja o gol da vitória do Júbilo Iwata.
Foto: urawa-reds.co.jp
O que podemos tirar de bom da partida foi o retorno do jovem Genki Haraguchi, que voltou aos gramados após várias partidas fora, decorrente da lesão na perna direita. Fica claro também após este jogo que o esquema defensivo do técnico Petróvic é extremamente dependente dos reforços do Urawa na temporada 2012 (o volante Abe e o zagueiro Makino), o que se torna um grande problema, pois a temporada é longa e se os Reds almejam terminar com o longo período sem títulos precisam de peças de reposição que estejam a altura dos titulares da equipe.
Nesta quarta, dia 04 de março o Urawa Red Diamonds irá enfrentar o Jubilo Iwata em jogo válido pela 2ª rodada da Yamazaki Nabisco Cup. A partida ocorrerá no Yamaha Stadium e tem inicio previsto para as 19:00min (horário local).
Em sua estréia na Nabisco Cup o Urawa Reds saiu com uma vitória magra de 1 à 0 sobre o Vegalta Sendai. O Jubilo Iwata também venceu na sua estréia contra o Cerezo Osaka, assim ambas as equipes jogam visando o topo da tabela do grupo A.
Comparativo dos confrontos entre as duas equipes
A última vitória dos Reds sobre o Jubilo Iwata foi em 17/11/10.
A partida promete ser um ótimo jogo, e um grande desafio para os Reds que possuem muitos desfalques e terá pela frente o ótimo time do Iwata que se encontra na 2º posição na J. League e em 1º na Yamazaki.
Agora é torcer para que a equipe de Saitama consiga mais um bom resultado e chegue ao topo da tabela, trilhando cada vez mais o caminho rumo aos títulos tão esperados por nós torcedores.
Na última partida das eliminatórias para as Olimpíadas de Londres 2012 o jovem atacante Genki Haraguchi sofreu um lesão na perna direita, ficando fora dos treinamentos e consequentemente das últimas partidas do Urawa Reds.
Porém no último treinamento em Saitama ele participou praticando alguns chutes e cruzamentos. Haraguchi disse a imprensa que está 70% recuperado, o que é uma grande conquista após a lesão.
Para não acabar se lesionando novamente, o centro-avante vai provavelmente ficar de fora da partida de amanhã na Yamazaki Nabisco Cup, mas sua reestreia está prevista para dia 7, contra o Kashima Antlers, pois ao que tudo indica nesta data ele estará 100%.
Após o empate contra o Kawasaki Frontale na 4ª Rodada da J. League 2012, o brasileiro Popó (que fez o gol dos Reds na partida) deu uma entrevista à imprensa japonesa falando o que achou do jogo.
URAWA RED DIAMONDS 1 x 1 KAWASAKI FRONTALE
A quarta partida do Urawa Red Diamonds na J. League 2012 ocorreu neste dia 30 de março no Saitama Stadium 2002 e foi válida pela 4ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 15:03min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 25.700 pagantes.
Resumo
Em sua segunda partida jogando no Saitama Stadium 2002 nesta J. League 2012 o Urawa Reds não conseguiu sair de campo com um resultado melhor que o empate.
Foto: www.urawa-reds.co.jp
O Kawasaki Frontale deu o pontapé inicial, e também teve a primeira chance do jogo logo aos 3 minutos com o brasileiro Renato. Porém aos 10' os Reds mostraram o seu poder de ataque. Umesaki chamou a responsabilidade, levou a bola pelo lado esquerdo do campo e, com perfeição, cruzou na cabeça do brasileiro Popó que com grande habilidade mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Frontale.
A partir do gol da equipe da casa o Kawasaki começou a dominar a partida, os Reds passavam longe da área adversária enquanto os visitantes tinham boas chances em jogadas de Renato, Komiyama e Komatsu. Mesmo com a pressão a primeira etapa terminou em 1 à 0 para a equipe de Saitama.
Foto: www.urawa-reds.co.jp
Aos 47' o Urawa subiu ao ataque em boa jogada de Kashiwagi, mas não conseguiu balançar novamente as redes do adversário. Já aos 59' o Frontale igualou o placar. Após a zaga do Urawa afastar parcialmente o perigo, a bola sobrou para Tanaka que cruzou para o meio da área. A defesa dos Reds não acompanhou e Komatsusubiu livre tocando de cabeça para Takuro Yajima terminar a jogada colocando a bola no fundo do gol.
Foto: www.urawa-reds.co.jp
Após o empate os Reds adotaram uma posição mais ofensiva, tendo inclusive uma boa subida no ataque aos 69' em jogada de Kashiwagi. Mas qualquer chance de ampliar o placar terminou aos 74 minutos. O experiente capitão Yuki Abe tomou 2 cartões amarelos em menos de 5 minutos sendo expulso da partida. Para piorar a situação aos 80' Makino também levou o segundo amarelo tendo que sair de campo. Com dois a menos o técnico Petrovic não teve outra opção, fechou a equipe em um forte esquema defensivo para segurar o empate. Com o final da partida o placar terminou em 1 à 1.
Imagem: Goal.com
Conclusões
A equipe dos Reds tinha tudo para somar mais 3 pontos na tabela nesta quarta rodada da J. League, porém encontrou dificuldades no seu meio de campo, não conseguindo ficar com a posse de bola o que ocasionou no domínio do Frontale na maior parte da partida. No final do jogo os Reds ainda saíram no lucro com o empate, com dois jogadores a menos o técnico Mihailo Petrović fez milagre para manter o resultado, mas com tantos desfalques nas próximas partidas na J. League ele terá um belo quebra cabeça para resolver se quiser continuar brigando pela tão sonhada vaga na ACL.
Neste sábado, dia 31 de março o Urawa Red Diamonds irá enfrentar o Kawasaki Frontale em jogo válido pela 4ª rodada da J. League 2012. A partida ocorrerá no Saitama Stadium 2002 e tem inicio previsto para as 15:00min (horário local).
Imagem: Goal.com
O Urawa Reds vem de 3 vitórias seguidas nesta temporada 2012 (contabilizando a partida da Yamazaki Nabisco Cup) , e corre atrás da segunda vitória em casa na J. League para se firmar de vez como um dos candidatos as vagas para ACL e até mesmo ao título.
Já o Kawasaki Frontale precisa dos 3 pontos para melhorar o ânimo da equipe, que vem de duas derrotas nas últimas partidas disputadas (Sagan Tosu e Cerezo Osaka respectivamente).
Comparativo dos confrontos entre as duas equipes
Nas últimas 5 partidas o Urawa Reds não perdeu para o Frontale, tendo 4 vitórias e 1 empate.
O jogo promete pegar fogo pois as duas equipes se encontram juntas na tabela (Reds em 7ª e o Frontale em 8º), além de que uma vitória pode significar a entrada na zona de classificação para a AFC Champions League. Agora é torcer para que o Urawa Red Diamonds continue fazendo bonito diante de sua torcida e garanta mais 3 pontos para poder sonhar cada vez mais alto nesta temporada.
CONSADOLE SAPPORO 1 x 2 URAWA RED DIAMONDS
A terceira partida dos Reds na J. League 2012 ocorreu neste dia 24 de março no Estádio Sapporo Dome e foi válido pela 3ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 16:03min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 20.100 pagantes.
Resumo
Na sua segunda partida fora de casa, o Urawa Reds vinha com sede de vitória para enfim ganhar seus primeiros 3 pontos longe de Saitama. Os Reds deram o pontapé inicial e teve o domínio da posse bola desde o início do jogo, entrando em campo a fim de mostrar um estilo de jogo inteligente com toques e lançamentos rápidos. O estilo de jogo do Consadole Sapporo também ficou claro desde o princípio, armaram um forte esquema defensivo a fim de barrar o ataque da equipe de Saitama.
Na terceira rodada da J.League 2012 o Urawa Red Diamonds irá enfrentar o Consadole Sapporo. A partida ocorrerá no Sapporo Dome e tem inicio previsto para as 16:00min (horário local).
O Urawa Reds vai atrás da sua primeira vitória longe de Saitama nessa temporada 2012. Já o Sapporo procura a sua primeira vitória, pois a equipe somou apenas 1 ponto na J. League e e vem de duas derrotas seguidas na temporada.
O Consadole Sapporo foi recém promovido a primeira divisão após ficar na terceira posição da segunda divisão da liga japonesa no ano passado. O principal objetivo da equipe é se manter na J1, porém teve péssimos resultados nas primeiras rodadas, contudo os Reds devém tomar cuidado e entrar com garra na partida para sair com a primeira vitória fora de casa e somar mais 3 pontos para subir ainda mais na tabela.
Comparativo dos confrontos entre as duas equipes
O Consadole Sapporo nunca venceu o Urawa Red Diamonds.
Os Reds vem treinando forte para a partida de amanha, a equipe tem tudo para fazer uma ótima partida e se jogar com seriedade pode fazer muitos gols e se firmar na competição. Boa sorte aos guerreiros de Saitama e que venha a primeira vitória longe de casa.
Para Takuya Okamoto o jogo disputado na Yamazaki Nabisco Cup não foi muito proveitoso, além de ser substituído no jogo contra Vegalta Sendai (saindo lesionado), a equipe médica do Urawa Red Diamonds diagnosticou uma lesão na coxa esquerda de Takuya que vai levar seis semanas para cicatrizar completamente. Okamoto retorna provavelmente após o feriado do Golden Week no início de Maio.
Mais uma peça que não estará disponível para o técnico Petrovic. Com tantas lesões em poucas partidas isso pode se tornar um fator preocupante em Saitama. Melhoras aos jovens talentos dos Reds, que voltem logo para ajudar a equipe a conquistar muitas vitórias.
Após a primeira partida da Yamazaki Nabisco Cup, realizada em 20 de março, Naoki Yamada foi diagnosticado com uma lesão.
Os resultados dos testes mostram que houve rompimento do ligamento no joelho esquerdo do jogador. Yamada passará por uma cirurgia, que definirá por quanto tempo ele ficará fora dos gramados.
URAWA RED DIAMONDS 1 x 0 VEGALTA SENDAI
A estréia dos Reds na Yamazaki Nabisco Cup ocorreu neste dia 20 de março no Saitama Stadium 2002 e foi válido pela 1ª rodada da Copa da Liga do Japão. A partida teve início as 15:00 min desta terça-feira (horário no Japão) e contou com um público de mais de 23.000 pagantes.
Resumo
Mesmo com várias alterações na equipe que vinha jogando a pré-temporada e a J. League, o Urawa Red Diamonds conseguiu a vitória na sua estréia na Nabisco Cup 2012.
No primeiro tempo os Reds mantiveram uma postura serena, e de certa forma até muito cautelosa. Ambas as equipes tiveram boas chances mas a primeira etapa terminou em 0 à 0.
Logo no início do segundo tempo o Urawa Reds abriu o placar, fazendo 1 à 0 com um gol de Mitsuru Nagata.
O gol acontesceu em uma bela cobrança de escanteio de Kashiwagi, que cobrou de pé esquerdo e colocou a bola na cabeça de Nagata, que subiu alto e colocou a bola no fundo das redes do goleiro Hayashi.
Um belo gol. Nos minutos seguintes da segunda etapa o Sendai tomou uma postura mais ofensiva, porém não conseguiu reverter o resultado. A defesa dos Reds trabalhou bem, apenas o zagueiro Špiranović tomou o segundo amarelo aos 36' sendo expulso de campo e desfalcando a equipe na próxima rodada.
Conclusões
Uma boa partida para o Urawa Red Diamonds. Mesmo com muitas alterações e sem alguns dos seus principais jogadores (Abe e Makino) a equipe conseguiu mostrar um bom futebol e que possui peças de reposição caso necessite durante a longa temporada que vem pela frente. A unica ressalva a se fazer é (novamente) o ataque, que desperdiçou muitos gols. Agora é só treinar a pontaria e garantir muito gols na próxima rodada, para que a torcida possa finalmente ficar tranquila e voltar a lotar estádio de Saitama.
Após a boa vitória em casa na J. League, o Urawa Red Diamonds agora tem o Vegalta Sendai como primeiro desafio na Yamazaki Nabisco Cup. Na temporada passada os Reds ficaram com o vice, e neste ano vem como um dos favoritos ao título.
A partida ocorrerá amanha dia 20 de março no Saitama Stadium 2002, com inicio previsto para as 15:00min (horário local).
A primeira jornada da Copa do Japão é importantíssima para a equipe de Saitama, que deseja se firmar novamente no Japão e para isso precisa mostrar resultado em todas as competições, sempre jogando com raça e almejando o título (que a tempos não passa pela cidade).
A ultima partida entre as equipes terminou em empate, em 19 de novembro de 2011
Agora é torcer para que os UrawaReds alcancem mais um bom resultado, e na temporada 2012 melhorem ainda mais seu desempenho na Yamazaki Nabisco Cup, e para fazer isso esse ano, só sendo campeão!
URAWA RED DIAMONDS 1 x 0 KASHIWA REYSOL
O primeiro jogo em casa dos Reds na J. League 2012 ocorreu neste dia 17 de março no Saitama Stadium 2002 e foi válido pela 2ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 14:04min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 41.000 pagantes.
Resumo
O dia era de estréia na J1 2012 na cidade de Saitama, e no primeiro jogo em casa nesta temporada, a torcida do Urawa Red Diamonds marcou presença e fez uma bela festa no Saitama Stadium.
Os Reds deram o pontapé inicial, mas a primeira chance foi do Reysol aos 8 minutos de jogo. Em jogada pelo lado esquerdo do campo Hashimoto fez um bom cruzamento mas a defesa do Urawa afastou o perigo.
Chegamos a segunda rodada da J.League 2012, e o jogo de amanhã, dia 17 de março é muito importante para o Urawa Red Diamonds. A partida ocorrerá no Saitama Stadium 2002, com inicio previsto para as 14:00min (horário local).
O Urawa Reds vem de uma derrota na estréia da J1 2012, onde perdeu para o Sanfrecce Hiroshima por 1 à 0. Já o atual campeão, o Kashiwa Reysol, empatou com o Yokohama F·Marinos em 3 à 3.
Ambas as equipes correm atrás do resultado, o Reysol quer o bi-campeonato e precisa da vitória para ficar no alto da tabela, já os Reds precisam da vitória para afastar de vez o fantasma da temporada passada, e mostrar que vem forte para a temporada 2012.
Ambas as equipes vem com sede de vitória, e a partida de amanhã tem tudo para ser um jogão, assim como o do ano passado. Só esperamos que o resultado seja diferente para os Reds, e que a vitória venha para a equipe de Saitama nessa temporada 2012.
Fala galera, já que hoje não saiu nenhuma notícia importante sobre os Reds, resolvi fazer uma pequena atualização no Blog. Nas estatísticas da J. League foi adicionado o ano de 2011, com os resultados (ou falta deles) obtidos pela equipe na temporada passada.
E amanhã tem o pré-jogo de Urawa Red Diamonds Vs Kashiwa Reysol, com todas as informações desse jogão que ocorre dia 17, valido pela segunda rodada da J. League 2012.
Hoje as 8h da manhã o Japão garantiu sua vaga para os jogos olímpicos de Londres 2012 vencendo o Bahrein por 2 a 0.
O jovem atacante dos Reds, Genki Haraguchi foi de vital importância para a equipe, fazendo uma bela partida e realizando o cruzamento para o gol que abriu o placar da partida.
Aos 54min de jogo, Haraguchi chamou o jogo e em velocidade levou a bola até linha de fundo, cruzou rasteiro pelo lado esquerdo e Ogihara chutou de primeira, fazendo 1 à 0 para a Seleção Japonesa.
O Japão ainda aumentou o placar aos 58′ com Kiyotak.
Parabéns ao atacante Genki Haraguchi e aos outros jovens talentos da seleção Sub-23.
Uma boa sorte ao Japão e que venha o título nas olimpíadas 2012!
Segundo a imprensa japonesa, o técnico Mihailo Petrovic está planejando um novo esquema tático para enfrentar o Kashiwa Reysol na segunda rodada da J. League 2012. O Urawa Reds vinha jogando no esquema 3-4-2-1 (ou 3-6-1), e ao que parece o time vem treinando nessa semana utilizando o esquema 3-4-3.
Como sabemos o maior problema no plantel dos Reds ainda etá no ataque, que faz pouquíssimos gols. Tudo leva a crer que veremos um Urawa Red Diamonds mais ofensivo na partida deste dia 17.
Agora é esperar para ver se o "novo" esquema realmente entrará em campo e surtirá o efeito tão desejado pelos torcedores, muitos gols!
Com a derrota fora de casa na última partida, contra o Sanfrecce Hiroshima, o Urawa Red Diamonds ficou nas últimas posições da tabela. Os Reds amargam a última colocação junto de mais 4 equipes. Agora é esperar a próxima rodada, onde os Reds enfrentam o Kashiwa Reysol, nada menos que o atual campeão da J. League!
Ontem, dia 11 de março, o Urawa Red Diamonds fez um jogo treino contra o Albirex Niigata. O treino foi disputado em 2 tempos de 45 minutos e os Reds venceram a "partida' por 3 a 1. Todos os gols da partida saíram na segunda etapa.
SANFRECCE HIROSHIMA 1 x 0 URAWA REDS
O jogo de estréia dos Reds na J. League 2012 ocorreu neste dia 10 de março no Hiroshima Big Arch e foi válido pela 1ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 14:04min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 29.600 pagantes.
Resumo
O Sanfrecce Hiroshima jogava em casa em casa e queria a vitória, porém quem deu o primeiro chute a gol foi o Urawa. Mas acabou por aí a atitudo dos Reds. O Hiroshima cresceu no jogo, criou mais oportunidades e teve mais posse de bola, tudo isso muito em virtude dos vários erros que o Urawa Reds fez em campo.
Uma das melhores chances de gol do primeiro tempo veio de uma cobrança de falta do atacante Sato, aos 16 minutos. Porém a a bola que tinha local marcado no gol foi parada pela defasa do goleiro dos Reds. O Urawa até tentou, mas não conseguiu ter uma boa posse de bola para marcar o seu rítmo de jogo e assim a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Finalmente chegamos a 1ª rodada da J. League 2012, e a estréia do Urawa Red Diamonds será contra o Sanfrecce Hiroshima. A partida ocorrerá no Hiroshima Big Arch, com inicio previsto para as 14:00min (horário local).
Após uma pré-temporada agitada, e ótimas contratações o Urawa Red Diamonds vem forte para a J. League 2012 almejando ao menos uma das vagas a ACL de 2013. Porém se o time entrar na temporada com raça e vontade a equipe tem tudo para brigar até mesmo pelo título.
Uma das curiosidades da partida é que o técnico dos Reds, o sérvio Mihailo Petrovic, faz a sua estréia na J. League 2012 exatamente contra o seu antigo clube, o Sanfrecce Hiroshima!
Comparativo dos confrontos entre as duas equipes
A última vitória do Urawa Reds sobre o Sanfrecce Hiroshima na J1 foi em 11/07/09.
Finalmente estamos chegando na abertura da temporada 2012 da J. League. A equipe de Saitama foi severamente reforçada e vem treianando forte desde o dia 20 de janeiro. Para que possa mostrar seu poder em campo contra o Sanfrecce (Sábado), o espírito da equipe no momento é de união.
O volante Yuki Abe, que voltou a equipe nessa temporada pra ser capitão, deu a seguinte declaração hoje: "É a rodada de abertura, então eu acho que devemos trabalhar ainda mais duro quando você ouve falar que o jogo é à toa por que é início de temporada. Prefiro, ao invés de expressar em palavras, mostrar em campo o quanto a equipe se uniu, e que todos vamos lutar juntos pela nossa equipe".
O capitão Y. Abe em treinamento hoje pela manhã
Belas palavras do nosso novo capitão, é exatamente união que a equipe está necessitando para poder colocar em prática a força da equipe nessa temporada 2012.
O atacante Genki Haraguchi e o defensor Mizuki Hamada foram convocados para defender a Seleção Japonesa Sub-23 contra o Bahrein. Essa será a última rodada do Pré-Olímpico, e acontece no dia 14 de março. O Japão recebe o Bahrein em Tóquio,e precisa de apenas um empate para terminar em primeiro do grupo e garantir a sua classificação para os jogos em Londres.
Boa sorte aos jovens talentos dos Reds! Que venha Londres 2012!
Segundo a imprensa japonesa, ainda essa semana o Urawa Red Diamonds irá anunciar Yuki Abe como capitão para a temporada 2012.
Uma ótima escolha do técnico Mihailo Petrovic. Com quase 15 anos de carreira profissional tendo passagens por clubes do Japão e Inglaterra, além de várias convocações para a Seleção Japonesa (inclusive na copa do mundo de 2010), o volante Abe tem a experiência necessária para organizar a equipe dos Reds de dentro do campo.
Agora é só esperar a chegada da primeira rodada da J. League 2012 e torcer para que de tudo certo dentro de campo, e não apenas fora dele!
O volante Yuki Abe (30) em treinamento na pré-temporada dos Reds
Com a temporada mais que conturbada ano passado o Urawa Reds precisou se reforçar e muito para a temporada 2012.
Abaixo a lista de transferências da equipe para essa temporada:
Saíram:
Hiroyuki Takasaki (atacante) – foi para o Ventforet Kofu;
Jun Aoyama (volante) – emprestado para o Tokushima Vortis;
Kazuki Hara (atacante) – emprestado para o Kyoto Sanga;
Mazola (atacante) – fim de empréstimo com o São Paulo;
Satoshi Horinouchi (zagueiro) – foi para o Yokohama FC;
Shunsuke Tsutsumi (lateral) – foi para o Avispa Fukuoka;
Takafumi Hori (técnico interino) – passou a ser auxiliar do time principal;
Chegaram:
Masaya Nozaki (volante) – promovido das categorias de base;
Mihailo Petrovic (técnico) – veio do Sanfrecce Hiroshima;
Popó (atacante) – veio do Vissel Kobe;
Shinya Yajima (meia) – promovido das categorias de base;
Tomoaki Makino (zagueiro) – emprestado pelo Colônia (Alemanha);
Yuki Abe (volante) – veio do Leicester City (Inglaterra);
A principal contratação foi o volante Yuki Abe, que volta à equipe para dar estabilidade e a experiencia necessária para a jovem equipe de Saitama. Outra bela contratação foi o zagueiro Tomoaki Makino que vem para resolver o problema defensivo dos Reds.
Com a chegada dos reforços e o "novo" esquema tático do técnico Mihailo Petrovic, o Urawa Red Diamonds tem tudo para fazer uma ótima campanha no ano de 2012, brigando ao menos por uma vaga na ACL.
Agora é só aproveitar o belo elenco que a equipe montou para a temporada 2012, e colocar em prática o bom futebol que, ao menos no papel, o time possui de sobra!
Apesar da notícia ser antiga não pude deixar de comentar sobre o uniforme dos Reds para a temporada 2012.
Para mim ficou simplesmente perfeito! Vi em vários comentários em fóruns e blogs que pouca gente gostou, mas eu achei a camisa muito linda.
Os detalhes ficaram ótimos, com uma qualidade muito superior a de 2011. Esperamos que o futebol em campo também esteja muito acima do mostrado ano passado.
Enquanto a J. League 2012 não tem seu início, a pré temporada dos Reds rola solta.
Porém o time de Saitama vem pecando em alguns resultados. Após a estréia na pré temporada com goleada sobre o Shonan Bellmare, a equipe teve várias derrotas inaceitáveis para quem deseja disputar ao menos uma vaga na ACL na temporada 2012.
Em 8 jogos na pré-temporada o Urawa Reds ganhou apenas 4 partidas, empatou uma e acabou perdendo outras 3 para times de pouca expressão.
O destaque vai para o jovem centro-avante Haraguchi que fez gols em 3 das 4 vitórias dos Reds na pré-temporada.
O Jovem Genki Haraguchi (20), com ótimas atuações em 2011, é a promessa no ataque dos Reds para J. League 2012.
Após meses sem postar, voltei com o intuito de tomar as "rédeas" do blog nesse ano de 2012.
Ano passado ficamos parados, porém nada mais justo, já que o nosso amado Urawa Red Diamonds também esqueceu a bola, ficando "parado" em campo e esquecendo o que significa jogar futebol.
Todavia, com a chegada da temporada 2012 que trás esperança a todos nós fiéis torcedores dos Reds, o blog volta à 100% de atividade, com as melhores (e caso necessário as piores também) notícias que cercam o nosso tão querido clube de Saitama.
Com esse primeiro post de 2012 desejo a todos nós uma ótima temporada, com muitos títulos para que possamos esquecer de vez o trágico ano de 2011.