Translate

sábado, 14 de abril de 2012

J. League Round 6: Urawa Red Diamonds X Vissel Kobe

URAWA RED DIAMONDS 2 x 0 VISSEL KOBE
A sexta partida do Urawa Reds na J. League 2012 ocorreu neste dia 14 de abril no Saitama Stadium 2002 e foi válida pela 6ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 15:03min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 25.800 pagantes.

Escalações
Urawa Reds: Nobuhiro Kato, Keisuke Tsuboi, Mitsuru Nagata, Tomoaki Makino, Tsukasa Umesaki, Yosuke Kashiwagi, Márcio Richardes, Keita Suzuki, Tadaaki Hirakawa, Yuki Abe e Popó;
Vissel Kobe: Kenta Tokushige, Takahito Soma, Kazumichi Takagi, Lee Kwang-Seon, Ryo Okui, Yoshito Ōkubo, Hideo Tanaka, Masahiko Inoha, Takuya Nozawa, Takayuki Yoshida e Ken Tokura;

Resumo
Em sua terceira partida jogando no Saitama Stadium 2002 nesta J. League 2012 o Urawa Reds saiu de campo com uma ótima vitória. Quem deu o pontapé inicial foi o Vissel Kobe, mas as boas jogadas no primeiro tempo vieram dos pés da equipe de Saitama.
Foto: www.urawa-reds.co.jp
Os Reds dominavam a posse de bola e tentavam romper a linha defensiva do Kobe pelo lado direito do campo, sempre com Kashiwagi e Hirakawa. Embora o Vissel tentasse algumas jogadas ofensivas a defesa do Urawa esmagava as tentativas e puxava contra-ataques rápidos pelo centro do campo. Porém mesmo com o jogo corrido as equipes não saíram do 0 à 0 na primeira etapa. No segundo tempo, após tantas tentativas pelo lado direito o Urawa Reds inverteu o jogo e abriu o placar.
Foto: www.urawa-reds.co.jp
 Aos 8' após uma boa cobrança de escanteio do meia Kashiwagi a bola sobrou no meio da área para o capitão Yuki Abe que ajeitou a pelota com o pé direito e bateu bonito com o esquerdo direto para o fundo das redes do goleiro Tokushige. Após o primeiro gol os Reds não se acomodaram na partida e continuaram dominando o jogo, principalmente com jogadas do brasileiro Márcio Richardes e o meia Kashiwagi. Após tanto empenho dos Reds a equipe foi coroada com o segundo gol. Em uma cobrança perfeita Márcio Richardes meteu a bola no ângulo, não dando chances para o goleiro do Vissel Kobe. Um golasso!
O Vissel atacava pouco e sem qualidade e com dois gols de vantagem o Urawa teve que apenas administrar a partida, não correndo mais riscos. Com o término da partida o placar ficou em 2 à 0 para a equipe da casa, que mais uma vez fez um bom jogo em frente a sua maravilhosa torcida.


Conclusões
Mais uma vez o Urawa Red Diamonds mostrou a que veio nesta temporada 2012. Veio mostrar um bom futebol, muita garra e que mais do que tudo que quer alcançar títulos para a sua tão apaixonada torcida. O esquema tático do técnico Petrovic funcionou novamente, mostrando que apesar de estranho no papel funciona perfeitamente em campo. A defesa fez uma ótima partida e o meio de campo está impecável.
Kashiwagi vem fazendo ótimos jogos mas nesta partida o destaque fica para o brasileiro Márcio Richardes. Após uma péssima temporada no ano passado e um início não muito promissor em 2012 Richardes vem mostrando nos últimos jogos um ótimo futebol, tão bom (senão ainda melhor) como nos tempos do Albirex Niigata onde ele foi escolhido no J. League Best Eleven. Se o brasileiro continuar jogando assim será com certeza a peça mais importante da equipe.
Para finalizar com chave de ouro o final de semana, os resultados da 6ª Rodada foram perfeitos para a equipe de Saitama! Com as derrotas do Cerezo Osaka, Sanfrecce Hiroshima e Júbilo Iwata a vitória dos Reds garantiu a segunda colocação na J. League, finalmente colocando a equipe na zona de classificação da ACL e deixando o time na cola do líder Vegalta Sendai. Com tantos bons resultados nesta rodada a torcida dos Reds pode finalmente dormir tranquila, pois ao que parece a equipe vai voar cada vez mais alto nesta temporada 2012.

Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário