Translate

sábado, 7 de abril de 2012

J. League Round 5: Kashima Antlers X Urawa Red Diamonds

KASHIMA ANTLERS 1 x 3 URAWA RED DIAMONDS
A quinta partida do Urawa Red Diamonds na J. League 2012 ocorreu neste dia 7 de abril no Kashima Soccer Stadium e foi válida pela 5ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 17:04min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 23.500 pagantes.

Escalações
Urawa Reds: Nobuhiro Kato, Keisuke Tsuboi, Mitsuru Nagata, Tomoaki Makino, Tsukasa Umesaki, Yosuke Kashiwagi, Márcio Richardes, Keita Suzuki, Tadaaki Hirakawa, Yuki Abe e Popó;
Kashima Antlers: Hitoshi Sogahata, Daiki Iwamasa, Kazuya Yamamura, Toru Araiba, Daigo Nishi, Yasushi Endo, Takahide Umebachi, Shouma Doi, Mitsuo Ogasawara, Yuya Osako e Shinzo Koroki;

Resumo
Na sua terceira partida jogando fora de Saitama na J. League 2012 o Urawa Reds saiu de campo com um ótimo resultado sobre o Kashima Antlers.
Imagem: urawa-reds.co.jp
O Kashima deu o pontapé inicial, e começou com um esquema tático completamente ofensivo. Tão ofensivo que antes mesmo do 2' de jogo conseguiu abrir o placar. Em uma boa jogada pelo lado direito, Takahide Umebachi puxou a pelota para o pé direito e cruzou bonito no segundo pau, o zagueiro Tsuboi não acompanhou a jogada e Shinzo Koroki subiu livre e de cabeça meteu a bola no fundo das redes. Parecia ser o início da tão esperada vitória dos Antlers na J. League 2012. Só parecia. Não deu nem tempo da torcida do Kashima comemorar direito que saiu o gol do empate dos Reds. Aos 3 minutos da primeira etapa, a bola sobrou para o meia Kashiwagi (sempre ele) que driblou o zagueiro e fez um belo lançamento para o meio da área. O brasileiro Márcio Richardes mostrou por que mereceu a chance de começar a partida como titular, dominou a bola com categoria e chutou girando direto para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Sogahata. Um belíssimo gol!
O gol da virada não tardou a chegar, aos 5 minutos Kashiwagi puxou o contra-ataque pelo meio de campo, tocou para o capitão Yuki Abe que de primeira lançou o brasileiro Popó que finalizou a jogada com um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro. Mais um golaço mostrando uma bela triangulação do meio campo da equipe de Saitama.
O jogo ainda estava em aberto, porém os Reds dominavam a partida e assim foram coroados com mais um gol. Já nos 25' o meia Umesaki viu Richardes bem posicionado e fez uma belo lançamento para o camisa 10 que ao dominar a bola foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Toru. O juiz não perdeu tempo e marcou a penalidade, que com grande perícia foi convertida pelo brasileiro Richardes. E assim terminou o primeiro tempo, 3 à 1 para os Reds.
Na segunda etapa o Urawa apena administrou a partida, onde o Kashima atacava tentando reverter o placar e os Reds praticamente apenas se defendiam. A uníca boa jogada ofensiva da equipe de Saitama ocorreu aos 71' no contra-ataque puxado por Kashiwagi, mas o time não conseguiu ampliar o placar. Os Antlers continuaram tentando diminuir a diferença no placar até o final do jogo, mas a defesa do Urawa não bobeou e segurou o resultado. Com o final do jogo placar terminou em 3 à 1, sendo mais uma importante vitória para os Reds.


Conclusões
Com a vitória fora de casa o Urawa Red Diamonds conseguiu subir boas posições na tabela, chegando temporariamente a quinta colocação na J. League. O triunfo também serviu como revanche para a torcida, que estava engasgada com a derrota sofrida para o Kashima Antlers na final da Yamazaki Nabisco do ano passado.
O técnico Petrovic foi feliz nas alterações feitas na equipe, onde não abriu mão do seu esquema tático e mudou apenas as peças que entrariam em campo. A defesa se apresentou bem na partida e o meio campo voltou a render tudo o que podia. Os destaques ficam para o meia Kashiwagi e principalmente para o brasileiro Márcio Richardes, que fez uma ótima partida sendo um dos principais motivos da vitória dos Reds. Esperamos que ele continue com esse bom ritmo de jogo, pois jogando como hoje se tornará uma peça importante para a equipe rumo a classificação para a ACL e aos tão sonhados títulos na temporada 2012!

Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário