Translate

sábado, 24 de março de 2012

J. League Round 3: Consadole Sapporo X Urawa Red Diamonds

CONSADOLE SAPPORO 1 x 2 URAWA RED DIAMONDS
A terceira partida dos Reds na J. League 2012 ocorreu neste dia 24 de março no Estádio Sapporo Dome e foi válido pela 3ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 16:03min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 20.100 pagantes.

Escalações
Urawa Reds: Nobuhiro Kato, Keisuke Tsuboi, Mitsuru Nagata, Tomoaki Makino, Tsukasa Umesaki, Yosuke Kashiwagi, Keita Suzuki, Tadaaki Hirakawa, Yuki Abe, Shinya Yajima e R. Despotović;
Consadole Sapporo: Lee Ho-Seung, Jade North, Shunsuke Iwanuma, Jumpei Takaki, Tatsuki Nara, Ryuji Kawai, Masaki Yamamoto, Yoshihiro Uchimura, Yasuaki Okamoto, Yusuke Kondo, Shunsuke Maeda; 

Resumo
Na sua segunda partida fora de casa, o Urawa Reds vinha com sede de vitória para enfim ganhar seus primeiros 3 pontos longe de Saitama. Os Reds deram o pontapé inicial e teve o domínio da posse bola desde o início do jogo, entrando em campo a fim de mostrar um estilo de jogo inteligente com toques e lançamentos rápidos. O estilo de jogo do Consadole Sapporo também ficou claro desde o princípio, armaram um forte esquema defensivo a fim de barrar o ataque da equipe de Saitama.
Logo aos 4 minutos o volante Abe tentou um passe longo para Yajima, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Entre os 15' e 20' o Saporro teve seus melhores minutos de pressão, porém a boa defesa do Urawa afastou o perigo.  A partir daí foi só pressão do Urawa, que teve boas chances nas jogadas de Kashiwagi, mas exatamente no momento que os Urawa Reds dominavam a partida aconteceu o inesperado, O gol do Saporro. Após uma cobrança de escanteio ensaiada pelo lado direito, o meia Masaki Yamamoto dominou a bola com o pé direito e bateu de fora da área.  A bola aparentemente desvia de raspão no zagueiro Makino e a curva mata o goleiro dos Reds na jogada. Bola no fundo das redes e 1 à 0 para o Saporro aos 32'.
 Porém o Urawa estava realmente determinado a ganhar a partida, e o nome do jogo ainda estava por aparecer. Yosuke Kashiwagi que já estava fazendo uma boa partida mostrou por que é ainda considerado um dos melhores meio campos em atividade no Japão.
Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 46' o zagueiro Mitsuru Nagata lançou a bola para Hirakawa que dominou pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Kashiwagi não desperdiçou, matou a bola no peito e de pé esquerdo meteu uma bomba para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Sapporo. E com o belo gol do meia termina a primeira etapa, 1 à 1.
No segundo tempo o jogo pegou fogo, ambas as equipes não queriam o empate e foram ao ataque para tentar conquistar a vitória. Quase aos 18' os Reds sofreram uma falta na entrada da área do Sapporo. O capitão Yuki Abe ajeitou a bola mas quem converteu a cobrança foi Kashiwagi. Cobrança perfeita no angulo direito do goleiro Lee, que não teve chances de alcançar a bola. O belo gol teve até comemoração com a dança hit do momento "Ai se eu te Pego".
Após a virada o técnico Petrovic fez alterações na equipe, fechando o time na defesa e garantindo a primeira vitória da equipe de Saitama longe de casa.

Imagem do Goal.com
Conclusões
Finalmente o Urawa Red Diamonds conseguiu sua primeira e suada vitória fora de casa na J. League 2012. A equipe demonstrou praticamente o jogo inteiro uma posição ofensiva e saiu merecidamente com a vitória. A defesa também fez uma boa partida, apesar da desatenção no gol do Sapporo, onde deixou a equipe concluir uma jogada ensaiada que vinha sendo vista a muito tempo nos treinamentos.
O principal destaque do jogo com todos os méritos foi o meia Yosuke Kashiwagi que fez uma ótima partida, com bons passes e belas jogadas e ainda decidindo o jogo para os Reds com dois belíssimos gols.
Com o resultado o Urawa Reds ganhou várias posições na tabela, ficando temporariamente na 5ª posição e mostrando a todos que na temporada 2012 vem forte e almeja no mínimo a tão esperada vaga na ACL.

Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário