Translate

sábado, 31 de março de 2012

J. League Round 4: Urawa Red Diamonds X Kawasaki Frontale

URAWA RED DIAMONDS 1 x 1 KAWASAKI FRONTALE
A quarta partida do Urawa Red Diamonds  na J. League 2012 ocorreu neste dia 30 de março no Saitama Stadium 2002 e foi válida pela 4ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 15:03min deste sábado (horário no Japão) e contou com um público de mais de 25.700 pagantes.

Escalações
Urawa Reds: Nobuhiro Kato, Keisuke Tsuboi, Mitsuru Nagata, Tomoaki Makino, Tsukasa Umesaki, Yosuke Kashiwagi, Keita Suzuki, Tadaaki Hirakawa, Yuki Abe, Shinya Yajima e Popó;
Kawasaki Frontale: Shunsuke Ando, Yūsuke Tanaka, Jeci, Shun Morishita, Takanobu Komiyama, Yusuke Tasaka, Kosei Shibasaki, Kengo Nakamura, Koji Yamase, Renato e Rui Komatsu;

Resumo
Em sua segunda partida jogando no Saitama Stadium 2002 nesta J. League 2012 o Urawa Reds não conseguiu sair de campo com um resultado melhor que o empate.
Foto: www.urawa-reds.co.jp
O Kawasaki Frontale deu o pontapé inicial, e também teve a primeira chance do jogo logo aos 3 minutos com o brasileiro Renato. Porém aos 10' os Reds mostraram o seu poder de ataque. Umesaki chamou a responsabilidade, levou a bola pelo lado esquerdo do campo e, com perfeição, cruzou na cabeça do brasileiro Popó que com grande habilidade mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Frontale.
A partir do gol da equipe da casa o Kawasaki começou a dominar a partida, os Reds passavam longe da área adversária enquanto os visitantes tinham boas chances em jogadas de Renato, Komiyama e Komatsu. Mesmo com a pressão a primeira etapa terminou em 1 à 0 para a equipe de Saitama.
Foto: www.urawa-reds.co.jp
Aos 47' o Urawa subiu ao ataque em boa jogada de Kashiwagi, mas não conseguiu balançar novamente as redes do adversário. Já aos 59' o Frontale igualou o placar. Após a zaga do Urawa afastar parcialmente o perigo, a bola sobrou para Tanaka que cruzou para o meio da área. A defesa dos Reds não acompanhou e Komatsu subiu livre tocando de cabeça para Takuro Yajima terminar a jogada colocando a bola no fundo do gol.
Foto: www.urawa-reds.co.jp
Após o empate os Reds adotaram uma posição mais ofensiva, tendo inclusive uma boa subida no ataque aos 69' em jogada de Kashiwagi. Mas qualquer chance de ampliar o placar terminou aos 74 minutos. O experiente capitão Yuki Abe tomou 2 cartões amarelos em menos de 5 minutos sendo expulso da partida. Para piorar a situação aos 80' Makino também levou o segundo amarelo tendo que sair de campo. Com dois a menos o técnico Petrovic não teve outra opção, fechou a equipe em um forte esquema defensivo para segurar o empate. Com o final da partida o placar terminou em 1 à 1.

Imagem: Goal.com

Conclusões
A equipe dos Reds tinha tudo para somar mais 3 pontos na tabela nesta quarta rodada da J. League, porém encontrou dificuldades no seu meio de campo, não conseguindo ficar com a posse de bola o que ocasionou no domínio do Frontale na maior parte da partida. No final do jogo os Reds ainda saíram no lucro com o empate, com dois jogadores a menos o técnico Mihailo Petrović fez milagre para manter o resultado, mas com tantos desfalques nas próximas partidas na J. League ele terá um belo quebra cabeça para resolver se quiser continuar brigando pela tão sonhada vaga na ACL.

Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário