Translate

terça-feira, 3 de maio de 2011

J. League Round 9: Urawa Red Diamonds Vs. Yokohama F-Marinos

URAWA RED DIAMONDS 0 x 2 YOKOHAMA F-MARINOS
O jogo válido pela 9ª rodada da J. League ocorreu neste dia 3 de maio, as 14:00 (horário local). A partida ocorreu na cidade de Saitama e contou com um público de mais de 47.000 pessoas.

Escalações
Urawa Red Diamonds: N. Yamagishi, N. Yamada, M. Nagata, M. Špiranović, Y. Kashiwagi, Marcio Richardes, S. Takahashi, T. Ugajin, T. Tanaka, Edmilson, G. Haraguchi
Yokohama F-Marinos: H. Iikura, Y. Nakazawam, Y. Kurihara, Y. Hato, Yuzo Kobayashi, S. Nakamura, H. Taniguchi, S. Hyodo, S. Ogura, K. Watanabe, Y. Ono

Resumo
O início do primeiro tempo foi de muita pressão para ambos os lados. Até os 10 minutos de jogo, a partida estava muito equilibrada, com boas jogadas para as duas equipes. O arbitro da partida deixava o jogo correr, e assim os Reds se aproveitaram para ficar com uma maior posse de bola. Aos 20 minutos da partida o controle passou de vez para o time da casa, com bons lançamentos de Kashiwagi e o brasileiro Marcio Richardes mas solto em campo a equipe criou boas oportunidades, porém não conseguiu converte-las em gols, e este acabou sendo o maior erro da equipe na partida.

O POST AINDA NÃO ACABOU
Logo no início da segunda etapa o Marinos demonstrou que voltou com uma postura diferente para o jogo, uma postura muito mais ofensiva. Apesar da boa chance de Haraguchi, em jogada individual, que quase ocasionou o primeiro gol da partida, o Yokohama Marinos não se assustou e conseguiu acabar com o domínio do time de Saitama na partida. O craque S.Nakamura que fazia uma ótima partida pelos Marinos se tornou definitivamente decisivo para o clássico. Em uma bela cobrança de falta, Nakamura alçou a bola na áre do Urawa Red Diamonds e K.Watanabe abriu o placar, de cabeça, aos 70 minutos de jogo. O técnico Petrovic ainda tentou reverter a situação, deixando o time mais ofensivo em um 3-4-2, porém o time se afobou e desperdiçou boas chances de gols. E novamente uma das máximas do futebol entrou em ação: "Quem não faz, leva". Nos minutos finais de jogo, precisamente aos 90', em um belo contra-ataque o Marinos amplia com S. Ogura, fechando a conta e saindo com os 3 pontos do clássico em Saitama.

Conclusões
Para os fãs de futebol japonês, ou mesmo para apreciadores de um bom futebol, a partida foi um jogão, cheio de grandes lances e belas jogadas, realmente um clássico emocionante. Porém para nós, torcedores dos Reds, foi um completo desastre. Além da derrota em um clássico que jogávamos em casa, o time praticamente entra em crise, agora em 4 partidas na J. League 2011 a equipe soma apenas 3 pontos, com apenas uma vitória e 3 derrotas. São números péssimos, que se agravam ainda mais se vermos que o time está a apenas uma posição da Zona de Rebaixamento na tabela, sendo que o Cerezo Osaka possui um jogo a menos e na próxima rodada enfrentamos nada menos que o atual vice-líder e jogamos fora de casa.
O clube fez ótimas contratações para a temporada 2011, porém continua com um problema chave que já vem das últimas temporadas: o fraco ataque. O brasileiro Edmilson a tempos está jogando mal, desperdiçando as boas chances que o meio campo habilidoso dos Reds criam durante a partida. Tatsuya Tanaka ainda não se encontrou na temporada 2011, ele até procura jogo mas desperdiça oportunidades que poderiam facilmente ser convertidas. O único destaque positivo do ataque do Urawa que vejo na temporada 2011 é o jovem Genki Haraguchi, que busca o jogo em todas as partidas e chama a responsabilidade, criando boas oportunidades de gol. Porém uma equipe como o Urawa Red Diamonds não pode depositar todas as suas fichas em apenas um jovem que está em vias de completar 20 anos, pois apesar do garoto possuir muito talento ele ainda está desenvolvendo seu futebol. Se os Reds quiserem colocações melhores que o meio da tabela, ou mesmo não ter que lutar contra o rebaixamento na temporada 2011 é melhor que se faça algo pelo ataque do time, pois de nada adianta ter um dos melhores meio campos do campeonato se não houver ninguém lá na frente que coloque a bola nas redes, que na realidade é de o que se trata o futebol.

Melhores Momentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário