Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2011

J. League Round 8: Vegalta Sendai Vs. Urawa Reds

VEGALTA SENDAI 1 x 0 URAWA RED DIAMONDS
O jogo válido pela 8ª rodada da J. League ocorreu neste dia 29 de abril, as 14:00 (horário local). A partida ocorreu na cidade de Sendai e contou com um público de mais de 18.000 pessoas.

Escalações
Vegalta Sendai: Takuto Hayashi, Jiro Kamata, Byong-Kuk Cho, Makoto Kakuda, Naoki Sugai, Joo-Sung Park, Yong-Gi Ryang, Kunimitsu Sekiguchi, Yoshiki Takahashi, Yoshiaki Ota, Shingo Akamine
Urawa Red Diamonds: Norihiro Yamagishi, Tomoya Ugajin, Matthew Spiranovic, Nobuhisa Yamada, Mitsuru Nagata, Shunki Takahashi, Yosuke Kashiwagi, Marcio Richardes, Edmilson, Tatsuya Tanaka, Genki Haraguchi

Resumo
O primeiro tempo de jogo foi completamente dominado pelo Vegalta Sendai. Logo no inicio da partida o Vegalta tomou a iniciativa e com uma marcação forte e praticamente incansável a defesa do Sendai anulava os poucos ataques dos Reds. No ataque o Vegalta teve ótimas oportunidades, usando de contra ataques rápidos e se aproveitando das falhas na bola aérea da defesa do Urawa Red Diamonds.
O POST AINDA NÃO ACABOU
Com uma saída de bola lenta, que cadenciava de mais o jogo os Reds pouco criaram. Uma das melhores jogadas do time de Saitama veio do jovem Haraguchi, que encontrou um belo passe para Edmilson na entrada da área, mas o zagueiro do Sendai chegou bem na jogada fazendo o corte. Aos 39 minutos do primeiro tempo o Sendai abre o placar com todos os méritos. Em uma bobeira da defesa do Urawa, Yong-Gi Ryang, o camisa 10 da equipe do Sendai, pega a bola e faz um belo cruzamento pelo lado direito do campo, cruzamento certeiro para Yoshiaki Ota que manda de cabeça a bola direto para o fundo das redes. O Vegalta ainda podia ter ampliado o placar na primeira etapa, com uma bola que acabou na trave e por pouco não entrou.
No segundo tempo os Reds voltaram melhor para a partida, pois precisavam correr atrás do resultado. Logo no início, aos 52 minutos Edmilson teve uma boa chance, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Takuto Hayashi. Com o Urawa um pouco mais solto em campo o jogo ficou menos desigual. Ambas as equipes criaram boas chances, mas as melhores ainda foram do Sendai, que chegava com mais perigo e anulava melhor o ataque dos Reds. O técnico Petrović ainda tentou modificar o time, colocando mais um atacante, o brasileiro Mazola aos 69’. A alteração não fez muito efeito e o jogo continuou melhor para o Sendai, mesmo com os Reds possuindo uma maior posse de bola. Nos acréscimos o time de Saitama ainda teve a oportunidade de empatar o jogo, em uma falta perigosa na entrada da área, mas o brasileiro Marcio Richardes bateu mal na bola fazendo a cobrança pegar direto na barreira.

Conclusões
Nesta partida o Urawa Red Diamonds não conseguiu mostrar o seu potencial. O seu meio campo, que é o ponto forte da equipe, não conseguir desempenhar suas funções, jogando sem velocidade e quando tinha a posse de bola fazia toques sem objetividade. O brasileiro Marcio Richardes ficou muito preso pelo lado direito do campo, fato que não pode continuar ocorrendo já que ele é o principal armador da equipe. No ataque Tatsuya Tanaka não jogou bem e não arriscou de fora da área, o que é uma de suas principais qualidades. O destaque na frente foi o jovem Genki Haraguchi, que buscou jogo durante toda a partida e apareceu criando jogadas já que a bola não chegava até ele. A defesa dos Reds teve uma atuação pífia, não ganhou uma bola pelo alto, o que facilitava os contra ataques do Vegalta desde o meio de campo.
Se a equipe almeja conseguir posições melhores que o meio da tabela, não poderá ter novos tropeços como este na campanha, o lado bom da história é que é apenas o início do campeonato e a equipe ainda tem tempo para se organizar e corrigir as falhas do time.

Melhores Momentos
Primeiro Tempo

Segundo Tempo

2 comentários:

  1. Igual disse o cara do blog em inglês do Urawa... quando se espera que o time vai ganhar, ele perde. E quando se espera que vai ter um jogo difícil, ele ganha.

    ResponderExcluir
  2. A mais pura verdade. Espero que se repita na próxima rodada pois temos um jogo difícil contra o F-Marinos, mas depois bem que essa mítica poderia acabar hehe.

    ResponderExcluir