Translate

domingo, 24 de abril de 2011

J. League Round 2: Urawa Reds Vs. Nagoya Grampus

URAWA REDS 3 x 0 NAGOYA GRAMPUS
O jogo de re-estréia dos Reds na J. League ocorreu neste dia 24 de abril no estádio de Saitama e foi válido pela 7ª rodada do campeonato japonês. A partida teve início as 14:03min deste domingo (horário no Japão) e contou com um público de mais de 42.000 pagantes.

Escalações
Urawa Reds: Norihiro Yamagishi, Tomoya Ugajin, Matthew Spiranovic, Nobuhisa Yamada, Mitsuru Nagata, Shunki Takahashi, Yosuke Kashiwagi, Marcio Richardez, Edmilson, Tatsuya Tanaka, Genki Haraguchi
Nagoya Grampus: Seigo Narazaki, Marcus Tulio Tanaka, Takahiro Masukawa, Shohei Abe, Jungo Fujimoto, Yoshizumi Ogawa, Keiji Yoshimura, Mu Kanazaki, Hayuma Tanaka, Joshua Kennedy, Kensuke Nagai

Resumo
A partida  que ocorreu nesta madrugada de sábado para domingo aqui no Brasil (14:00 no Japão) era de vital importância para ambas as equipes. O Nagoya Grampus queria mostram que continua com uma otima equipe que o sagrou campeão da J. League no ano passado, e os Reds queriam fazer bonito na sua primeira partida em casa na temporada de 2011, além de se recuperar da infeliz derrota na primeira rodada.
O início do jogo foi um tanto "truncado".
O POST AINDA NÃO ACABOU
Os Reds seguravam a bola mas também tentavam impor um jogo rápido para criar chances. Mas a primeira real chance de gol foi aos 12 minutos, quando os Reds abriram o placar. Em um contra-ataque rápido a defesa lançou a bola nos pés do brasileiro Edmilson que não perdeu tempo em passar a bola para Tatsuya Tanaka que passava livre pelo lado direito do campo. Com a visão livre Tatsuya bateu direto pro gol, mas o sempre bom goleiro Seigo Narazaki fez uma bela defesa. No rebote, bem posicionado, Marcio Richardes não se afobou e bateu colocado, pondo a bola no fundo das redes e os Reds a frente no placar.
Após tomar o gol o Grampus foi ao ataque tentando empatar o jogo com Kennedy, através do jogo aéreo. Mas quem conseguiu marcar, aos 25 minutos, foram os Reds. Em um belo passe Kashiwagi deixou Richardes livre na direita, que tocou para Tatsuya Tanaka que teve o trabalho de apenas rolar a bola para o fundo das redes. Os Reds ampliam o placar fazendo 2 a 0.
No segundo tempo o Nagoya Grampus veio com tudo para o ataque, correndo atrás do resultado. Logo no início da etapa final, Mu Kanazaki tentou mandar uma bomba de fora da área, mas o goleiro Yamagishi fez a defesa sem problemas. O jogo seguiu com chances para os dois lados, com muitos chutes de fora da área, inclusive o goleiro Yamagishi, dos Reds, fazendo novamente uma bela defesa. E quando o Grampus estava novamente melhor na partida, fazendo pressão com seu jogo aéreo, os Reds marcam novamente.  Se aproveitando de uma desatenção no meio de campo do Nagoya, o atacante Haraguchi toma a bola dentro do circulo central no meio de campo, e com ela corre direto até o gol. Narazaki quase que milagrosamente ainda faz a defesa no primeiro chute, mas Haraguchi não desperdiça a segunda chance e marca o terceiro para o Urawa Red Diamonds, selando de vez a vitória da equipe de Saitama.

Conclusões
Na primeira partida jogando em casa na J. League 2011, o Urawa Reds finalmente mostrou a que veio no campeonato. Na primeira partida os Reds já haviam feito um bom jogo, mas contra o Nagoya Grampus eles tentaram impor o seu estilo de jogo o tempo inteiro. O ótimo meio campo, que a meu ver é o ponto mais forte dos Reds, funcionou perfeitamente e o ataque não ficou nem um pouco a desejar. No meio campo o brasileiro Marcio Richardes fez novamente uma ótima partida, com o bom futebol que já havia mostrado na primeira rodada e em todos os jogos treinos enquanto a J. League estava parada. No ataque Tatsuya Tanaka também fez uma bela partida, partindo para cima dos adversários e batendo muito bem de fora da área.
Com o meio campo afiado que possui, e o ataque que aparenta ter começado a funcionar a todo vapor o Urawa Red Diamonds mostra que tem um ótimo time, podendo brigar pelas posições mais altas da tabela e até mesmo ao título da temporada 2011.

Melhores Momentos



2 comentários: