Translate

terça-feira, 29 de março de 2011

Jogo beneficente: Japão Vs J-League - Team As One

Dois dias sem posts mas o Blog não morreu não galera.
A falta de posts se deve a escassez de notícias nessa temporada que a J. League está parada, nem mesmo o site oficial dos Reds tem colocado notícias hehe.

Mas já que não tem nenhum assunto em pauta sobre o time, vamos falar do jogão que ocorreu hoje. Japão Vs J-League - Team As One.

O POST AINDA NÃO ACABOU

Uma multidão de mais de 50.000 pessoas assistiram a este grande jogo beneficente entre a equipe nacional do Japão e uma espécie de “all-stars” da J. League, o Team As One. O jogo visou a arrecadação de dinheiro e aumentar a moral do povo que foi afetado pelo terremoto e tsunami que atingiu o Japão em 11 de março.
Desafiando todas as adversidades os jogadores japoneses viajaram dos cantos do mundo para participar. E fora do estádio, os fãs fizeram fila para fazer doações e comprarem produtos, onde se encontravam ex-jogadores e dirigentes.
Antes do jogo, ambas as equipes usavam camisetas com a escrita You Can Do It Japan (tradução livre de Ganbare Nippon). O capitão Makoto Hasebe do Japão e Yuki Nakazawa do Team As One discursaram para platéia e depois a estrela pop Mai Kuraki cantou o hino nacional. Após houve um momento de silêncio que foi respeitado impecavelmente.
Com o jogo em andamento, a equipe da J-League foi a primeira a ameaçar, com Sato forçando Kawashima a fazer uma boa defesa. Mas logo a supremacia da equipe nacional se mostrou. K. Honda foi derrubado fora da área e deu a chance de Y. Endo cobrar a falta de forma brilhante direto para o fundo das redes.
Honda participou novamente do segundo gol, passando uma bola inteligente para Okazaki que bateu e não deu chances para o goleiro Seigo Narazaki. Apenas 20 minutos de jogo e já estava 2 a 0 para o Japão. Honda foi o melhor em campo, chegando perto de marcar gol varias vezes, mas o primeiro tempo terminou em 2 a 0.
Com o intervalo veio uma série de substituições, pois todos os jogadores queriam participar do jogo. A equipe do Japão foi praticamente toda modificada e Kashiwagi (único convocado do Urawa Red Diamonds pela seleção) teve sua oportunidade de jogar.
O segundo tempo foi marcado por apenas um gol, mas não um gol qualquer. Kazu Miura, o King Kazu foi quem marcou o gol para o Team As One.  Após um passe de cabeça que o deixou na entrada da área King Kazu acaba a jogada com uma bela finalização com o pé direito, matando o goleiro e fazendo um belo gol.
O jogo terminou em 2 a 1 para a seleção, mas independente do placar, quem saiu vencendo foi o povo Japonês.

Gols da partida


Equipe Inicial:
Japão: Kawashima, Konno, Inoha, Nagatomo, Uchida, Yoshida, Endo, Hasebe (capitão), Maeda, Okazaki, Honda
Team As One: Narazaki, Araiba, Nakazawa (capitão), Túlio, Ryang, Ogasawara, Kengo Nakamura, Ono, Komano, Okubo, Sato

4 comentários:

  1. Esse jogo foi demais! No primeiro tempo o Japão foi com força total e o Honda comandou!
    No segundo, acho que o Piksi já esperava pegar os reservas do adversário e colocou suas armas secretas, Kazu e Shunsuke!
    O gol do Kazu foi o melhor momento do jogo!

    ResponderExcluir
  2. queria ter visto ao vivo, perdi o horario uaHuahhaUaUH

    ResponderExcluir
  3. Tava na escola na hora do jogo O.O

    ResponderExcluir
  4. http://justin.tv/beasties/b/282554245

    link do jogo completo que o tiago postou na comunidade j-league no orkut, eu vi o jogo completo akiii, mtooo bom

    ResponderExcluir